Adwords

AdWords (clique aqui para acessar) É uma plataforma de publicidades e anúncios de propriedade do Google. É o principal e mais importante serviço de publicidade empresa também a principal de renda da companhia representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dólares que a empresa faturou em 2011, segundo Wikipedia.

O serviço usa o sistema de publicidade  Custo por Clique (CPC) e (CPM) que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa (incluindo o próprio Google) relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante, que aliás é uma forma muito barata de anunciar uma marca ou um produto. Diferente de anunciar em jornais impressos, revistas ou emissoras de TV que pode sair infinitas vezes mais caro.

Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google, que inclui AOL, EarthLink, HowStuffWorks e Blogger.

Logo-Google-Adwords-1

Veja Também

2 comentários

Postar um comentário

Siga-nos por email