7 Atores que morreram durante gravações de novelas

Postar um comentário

Sim, os atores famosos, ricos e cheios de glamour são seres humanos igual nós meros anônimos e também adoecem enquanto trabalham. Por isso muitos deles tiveram que deixar novelas antes mesmo que elas terminassem, causando muitos reboliços em roteiros que precisaram ser editados de última hora. Neste artigo a gente vai conferir alguns atores que morreram durante gravações de novelas e o autor teve que dar um jeito de dar um fim no personagem no meio da trama.

Lembrando ainda que no final deste post você vai encontrar um vídeo falando sobre este assunto. Então se quiser ver o vídeo corra para o final do post e dê um clique no play.

1. Jardel Filho

jardel_filho_irene_ravacheEle morreu em plena atividade, vítima de um ataque cardíaco em sua casa numa manhã de sábado, quando gravava os últimos vinte capítulos da novela "Sol de Verão", com autoria de Manoel Carlos, na Rede Globo, fazendo com que o fim do folhetim fosse antecipado. Seu personagem Heitor saiu da trama com uma viagem repentina.

2. Glauce Rocha

glauce2Quando a mãe da atriz faleceu ela começou a se preocupar muito e ir atrás de informações de infarto no miocárdio. E foi justamente isso que a tirou deste muito bem cedo, aos 40 anos de idade, ou 38, como alguns afirmam. Por coincidência ela morreu menos de um ano depois da sua mãe e seu último trabalho foi nas telinhas foi na novela Hospital, na TV Tupi, que ela não chegou a concluir. Na trama ela era a personagem Helena e sua personagem desapareceu da trama. Faleceu em 12 de outubro de 1971, em São Paulo.

3. Marcia de Windsor

MarciadeWindsor-oProfeta-poster-3Morreu vítima de um enfarte agudo em agosto de 1982 em São Paulo com apenas 48 anos de idade. A atriz estava na capital paulista para gravar os últimos capítulos da novela "Ninho da serpente" para a Rede Bandeirantes, na qual interpretava a personagem Jerusa, que desapareceu da trama sem explicação.  Na noite anterior ao enfarte participou do programa "Boa noite Brasil", onde tinha um quadro semanal, "Meu netinho é uma graça".

4. Amilton Fernandes

Amilton FernandesMorreu em 8 de abril de 1968 também precocemente e também com 48 anos de idade. Em 29 de janeiro de 1968, sofreu um acidente automobilístico na zona norte do Rio de Janeiro. O ator ficou internado por setenta dias vindo a falecer posteriormente. Quando morreu, Amilton vivia o vilão Dom Ricardo na novela Sangue e Areia, de autoria de Janete Clair para a Rede Globo; o roteiro da telenovela teve que ser todo refeito e seu personagem desapareceu da trama sem explicações.

5. Sérgio Cardoso

15-de-marc3a7o-sc3a9rgio-cardoso-ator-brasileiroO ator faleceu em agosto de 1972 aos 47 anos de idade durante a gravação da novela O Primeiro Amor, devido a um ataque cardíaco a apenas 28 capítulos do desfecho da trama. Neste caso ao invés do personagem sumir sem explicações ele foi interpretado por outro ator: Leonardo Villar

7. Zanone Ferrite

Zanoni Ferrite (Capa)Faleceu num acidente automobilístico na capital paulista em 25 de julho de 1978 com apenas 32 anos de idade. Na época, estava atuando na novela O Direito de Nascer, na TV Tupi. No folhetim ele era o personagem Dom Jorge Luís. Neste caso também foi substituído por outro ator: Adriano Reys.

Como prometido logo no início do post, segue logo abaixo um vídeo falando sobre o mesmo assunto. Para ver o vídeo basta dar um clique no play:

É isso aí galera, esta foi mais uma postagem do blog Celebricast, espero que tenham gostado. O sou o Joninha e recentemente eu assisti: COMO GANHAR DINHEIRO COM YOUTUBE (+7 dicas de Monetização) - YouTube

Veja Também

:

Siga-nos por email