Logo quando foi descoberta a AIDS fez muitas vítimas pelo mundo. Nas décadas de 80 e 90 não era como hoje que uma pessoa pode viver normalmente mesmo sendo soropositivo devido aos avanços da medicina. Por isso muitas pessoas incluindo artistas famosos acabaram falecendo devido a complicações causadas pelo vírus. Nomes como Freddie Mercury, Cazuza e Betinho faleceram precocemente por causa da doença. Neste vídeo vamos ver alguns atores que, como os citados, morreram de AIDS. Lembrando que no final do post tem um vídeo, caso você prefira assitir.
1. Thales Pan Chacon
Faleceu em outubro de 1997 aos 40 anos de idade. Ele contraiu o vírus 10 anos antes de falecer. Fez diversas novelas sendo sua última: Os Ossos do Barão no SBT.
2. Caique Ferreira
Morreu em 12 de janeiro de 1994 aos 39 anos de idade seis dias após Cláudia Magno, que também morreu desta mesma doença. Em sua carreira artística ele começou na novela Brilhante e encerrou na minissérie o Guarani.
3. Claudia Magno
Morreu em 6 de janeiro de 1994 aos 35 anos de idade. Começou em Final Feliz em 1982 e sua última participação nas telinhas foi em Sonho Meu em 1993 interpretando Josefina Machado.
4. Adilson Barros
Morreu em novembro de 1997 aos 50 anos de idade e também foi vítima de complicações decorrentes da AIDS.
5. Sandra Bréa
A atriz morreu em maio de 2000 aos 47 anos de idade. A última novela que participou foi Zazá que abordava assuntos relacionados à doença. E sua participação foi justamente pra fazer um comentário sobre como ela vivia com a doença.
6. Carlos Augusto Strazzer
Morreu em fevereiro de 1993 aos 46 anos de idade. Seu último trabalho nas telinhas foi em O Sorriso do Lagarto.
7. Wagner Bello
O ator morreu em agosto de 1994 aos 33 anos de idade. Ele ficou muito conhecido por fazer parte do elenco da série Castelo Rá-Tim-Bum. Certamente deixou momentos nostálgicos para muitos que acompanhava a série.
Como prometido no início do vídeo, segue logo abaixo o vídeo, falando sobre o mesmo assunto.
Amigo a foto que aparece para o Wagner Bello é na verdade do escritor Caio Fernando Abreu.
ResponderExcluirOlá Ricardo, valeu por avisar. Já substituí a foto errada pela correta.
Excluir