Do que morreu Milton Gonçalves

Postar um comentário

 Considerado um dos principais e mais importantes atores do Brasil, desempenhou diversos papéis importantes no teatro, cinema e televisão, ao longo de setenta anos. O ator estava em uma idade avançada, mas lúcido, teve uma ótima carreira e lutou contra o racismo. Morreu em casa junto da família no último dia 30.



Depois de assistir uma peça pela primeira vez, tratou de entrar logo para um clube de teatro amador, do qual passou para um grupo profissional. Um novo diretor carioca procurava um ator para fazer um Preto velho na peça Ratos e Homens, e então foi aí que participou de um trabalho pela primeira vez. Era o início de sua carreira como ator.


Uma curiosidade sobre o ator é que ele chegou a tentar a carreira política, nos 90, ao candidatar-se a governador do estado do Rio de Janeiro, em 1994, pelo partido PMDB, mas não foi eleito.


Na televisão ele iniciou na década de 60 no seriado O Vigilante Rodoviário, da extinda TV Tupi e anos mais tarde já conseguiu entrar para o TV Globo. Durante sua vida, foram aproximadamente 150 trabalhos entre filmes e novelas e séries, sem contar as peças de teatro que esteve envolvido.


Em 2020 o ator sofreu um AVC. Sua recuperação não foi total e o ator desde então ficou com a saúde frágil devido ao problema. Faleceu em casa no dia 30 de maio de 2022, por consequências do AVC que sofreu.


Deixou uma história e um legado. Vários artistas prestaram homenagem. Milton Gonçalves sempre será lembrado pelos trabalhos que realizou e sua marca forte na teledramaturgia brasileira.

Veja Também

There is no other posts in this category.

:

Siga-nos por email