Grau Trader é pirâmide? Confira

Postar um comentário

 A plataforma GrauTrader.com se autodenomina uma plataforma de investimentos no ramo de trade esportivo, oferecendo a oportunidade de investir com um retorno de 4% ao dia sobre qualquer investimento escolhido. De acordo com o site, é possível receber lucros diários de até 120% ao mês, o que representa uma rentabilidade exorbitante e impossível de ser alcançada em investimentos legítimos.

No entanto, é importante destacar que essa promessa de ganhos extraordinários em um curto período de tempo é um forte indício de que a plataforma pode se tratar de uma pirâmide financeira, que tem como principal objetivo atrair investidores para sustentar um esquema fraudulento.

E falando em atrair investidores, a equipe deste sistema está investindo forte em marketing para atrair mais pessoas possíveis. A pessoa que se apresenta como CEO da empresa é um jovem de aproximadamente 22 anos, cuja oratório não devemos negar que é muito boa. Outra coisa que eles estão fazendo também para criar credibilidade é ajudar famílias pobres com doação de cestas básicas. Mas não se engane com tudo isso, pois boas ações, não vai mudar o fato do sistema ser uma pirâmide ou não, portanto fique atento.

A plataforma solicita um investimento mínimo de 50 reais e um máximo de 100 mil reais, com a promessa de que o investidor receberá o lucro do dinheiro investido mais o valor investido em um prazo de 45 dias. No entanto, é importante lembrar que, em um mercado financeiro regulamentado e legítimo, investimentos com um retorno tão alto são altamente improváveis, senão impossíveis.

Além disso, segundo informações obtidas pelo site Who.is, o domínio da plataforma foi registrado em outubro de 2022, apenas cinco meses antes da escrita deste texto, o que é um sinal de alerta para investidores em potencial. Essa falta de histórico e a rapidez com que a plataforma surgiu podem indicar que ela foi criada especificamente para atrair investidores e, posteriormente, desaparecer com o dinheiro dos mesmos.

Embora a plataforma ainda não tenha reclamações em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, é importante lembrar que pirâmides financeiras geralmente pagam os primeiros investidores para ganhar credibilidade, antes de parar de pagar e desaparecer. Assim, investir em uma plataforma suspeita como GrauTrader.com pode resultar em perda total do dinheiro investido e outros prejuízos financeiros e emocionais.

Por isso, é fundamental que os investidores se informem antes de investir em qualquer plataforma de investimento e evitem aquelas que prometem retornos irreais ou muito elevados em um curto período de tempo. Buscar a orientação financeira de profissionais qualificados e confiáveis e pesquisar sobre a plataforma em questão em fontes confiáveis é uma prática importante para evitar cair em esquemas fraudulentos como as pirâmides financeiras.

Investir é uma atividade que pode trazer muitos benefícios, desde que seja feita de forma consciente e responsável, com informações e orientações adequadas. Em última análise, o importante é lembrar que não há atalhos para a riqueza e que investimentos sólidos e seguros são construídos com tempo, paciência e informações confiáveis. Sempre que aparecer algo que promete dinheiro fácil e rendimentos exorbitantes você deve ficar muito atento.

Veja Também

:

Siga-nos por email