Fiorins.com Saiba agora se é confiável ou não

Postar um comentário

Surgiu recentemente na internet uma loja online com o no Fioris no link fioris.com. Esta loja é como outra loja qualquer com um design bem organizado e dá a entender pelo seu visual que é um e-commerce legítimo.

Isso acaba levando os usuários a confiarem na plataforma e realizarem alguma compra. 

Uma coisa que chamou a atenção da nossa equipe é o que o domínio do site foi criado em 19 de janeiro de 2024 a menos de 10 dias do momento em que estamos escrevendo esta matéria. Isso nos deixou em alerta e já fomos investigar um pouco mais sobre este site para deixar os leitores mais informados e informar também se esta loja é golpe ou não.

Pois bem, caso você tenha comprado nesta loja, é muito importante que você corra atrás para recuperar o seu dinheiro urgente, pois é uma loja que não vai enviar o seu produto que foi comprado. Isso mesmo. Esta loja é como várias outras que existem por aí na internet, onde lesa vários compradores por não enviarem o produto.

Há uma lista deste tipo de site que são criados unicamente com a intensão de dar golpes financeiros nas pessoas. Cuidado.

Como fazer uma compra segura na internet?

Determinar se uma loja online é segura envolve a avaliação de vários fatores. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a verificar a segurança de uma loja online:

Verifique a URL:

Certifique-se de que o site tenha uma conexão segura. A URL deve começar com "https://" em vez de "http://". O "s" indica que a conexão é criptografada.

Procure por sinais de segurança:

Verifique se há um ícone de cadeado na barra de endereços do navegador. Isso geralmente indica uma conexão segura.

Política de Privacidade:

Confira a política de privacidade da loja para entender como ela lida com as informações dos clientes.

Reputação da Loja:

Procure avaliações e comentários de outros consumidores sobre a loja. Isso pode fornecer insights sobre a experiência de compra de outras pessoas.

Informações de Contato:

Certifique-se de que a loja fornece informações de contato claras, como um endereço físico, número de telefone e e-mail. Isso pode ser útil caso você precise entrar em contato após a compra.

Certificados de Segurança:

Alguns sites usam certificados de segurança, como o selo SSL ou outros selos de confiança. Esses certificados podem indicar que o site passou por verificações de segurança.

Métodos de Pagamento Seguros:

Verifique se a loja oferece métodos de pagamento seguros, como cartões de crédito ou serviços de pagamento confiáveis.

Pesquisa Online:

Faça uma pesquisa online sobre a reputação da loja. Se houver problemas recorrentes ou reclamações, é possível que você encontre informações sobre eles.

Aparência do Site:

Analise a aparência geral do site. Lojas online confiáveis geralmente investem em um design profissional.

Desconfie de Ofertas Incomuns:

Desconfie de ofertas que parecem ser boas demais para ser verdade. Se algo parece ser incrivelmente barato, pode haver uma razão para isso.

Política de Devolução:

Leia a política de devolução da loja. Uma política clara e justa é um indicativo de uma loja confiável.

Lembre-se de que essas dicas são apenas orientações gerais e não garantem totalmente a segurança de uma loja online. Use seu bom senso e, se algo parecer suspeito, considere fazer compras em outro lugar.

Verificando se um site é golpista ou não

Identificar se uma loja online é um golpe pode ser crucial para evitar fraudes e prejuízos. Aqui estão algumas dicas para ajudar a determinar se uma loja online é legítima ou potencialmente um golpe:

Preços Muito Baixos:

Desconfie de preços que parecem demasiadamente baixos para serem verdadeiros. Golpistas muitas vezes usam preços extremamente atrativos para atrair vítimas.

Falta de Informações de Contato:

Se a loja não fornece informações claras de contato, como endereço físico, número de telefone e e-mail, isso pode ser um sinal de alerta.

Design Amador do Site:

Golpistas podem não investir muito em um design profissional. Se o site parecer amador, com erros gramaticais e de design, seja cauteloso.

Formas de Pagamento Suspeitas:

Fique atento a lojas que exigem apenas pagamentos por métodos não convencionais, como transferências bancárias diretas ou criptomoedas.

Falta de Certificado SSL:

Verifique se o site possui um certificado SSL. Isso pode ser confirmado pela presença de "https://" na URL, indicando uma conexão segura.

Avaliações e Reputação Online:

Procure por avaliações e comentários de outros consumidores sobre a loja. Se encontrar muitas reclamações ou avaliações negativas, considere isso como um sinal de alerta.

Políticas de Devolução Vagas:

Se a política de devolução parecer vaga, confusa ou desfavorável para os consumidores, isso pode ser indicativo de uma loja pouco confiável.

Ofertas de Produtos Raros ou Esgotados:

Fique atento a lojas que oferecem produtos extremamente raros ou difíceis de encontrar, especialmente se estiverem constantemente "em estoque" enquanto outras lojas não os têm.

Pressão para Comprar Rapidamente:

Desconfie de lojas que pressionam os compradores a agir rapidamente, utilizando táticas como contadores regressivos ou estoques limitados para criar um senso de urgência.

Pesquise o Domínio da Loja:

Faça uma pesquisa específica sobre o domínio da loja. Às vezes, outros consumidores já relataram experiências negativas com o mesmo domínio.

Cheque a Idade do Domínio:

Use ferramentas online para verificar a idade do domínio da loja. Sites novos e recentemente registrados podem ser suspeitos.

Lembre-se de que essas dicas são diretrizes gerais, e nenhuma delas é uma garantia absoluta. Use seu julgamento e, se algo parecer suspeito, considere procurar produtos em lojas mais estabelecidas e confiáveis.

Veja Também

There is no other posts in this category.

:

Siga-nos por email